Depois, há o fato de que os modelos mais potentes requerem uma bateria grande

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Além disso, poucos desses motores menores são genuinamente à
prova de água do mar, exceto, talvez, a linha Minn Kota Riptide. Que é
complicada e entediante para mantê-la carregada e guardada.
Felizmente, agora existem alguns motores elétricos que realmente
fazem a classe, incluindo o Torqeedo de fabricação alemã, a linha de
E-Propulsion de fabricação chinesa e o EP Carry. Todas as três linhas
de motores de popa empregam uma bateria de lítio recarregável

integral que pode ser removida para carregamento e, no caso de E-
Propulsion e EP Carry, flutua. Os mais recentes equivalentes de 3 hp

do Torqeedo, o 1003C e o 1100C, têm uma bateria de lítio de 915
watts-hora (Wh) que pode empurrar até 3.300 lb de bote a algo entre
5-8 nós, enquanto o motor de popa E-Propulsion’s Spirit 1.0 tem uma
capacidade de 1.276Wh A bateria de lítio no isqueiro (21lb) EP Carry
tem uma capacidade de 230Wh – apenas o suficiente para cerca de
uma ou duas horas de condução a meia aceleração em um bote leve.