Concentre-se em se sentir confortável em vez de ficar muito satisfeito depois de comer.

Use moderação ao escolher alimentos menos nutritivos. Use um prato menor. A porção parecerá maior em um prato menor. Isso pode levar seu cérebro a pensar que você está comendo uma porção de tamanho normal. Um diário alimentar e de atividades pode ajudá-lo a entender seus padrões alimentares. Além disso, pode ajudá-lo a encontrar maneiras de fazer mudanças simples e saudáveis.

Pergunte ao seu médico de família como começar. Quando escolhas alimentares pouco saudáveis levam ao ganho de peso, algumas pessoas recorrem a dietas populares para conseguir uma rápida perda de peso. As dietas geralmente dizem o que você deve ou não comer. Em vez disso, concentre-se em entender por que você come. Você está comendo porque está com fome, entediado, triste ou com raiva?
laparoscopia o que é
Há algo mais que está causando sua vontade de comer? Além disso, não restrinja seus alimentos. Tente equilibrar entre boas e más escolhas. Faça boas escolhas com mais frequência e limite os alimentos ruins a pequenas porções de vez em quando. Para mudanças dietéticas duradouras, existem alguns segredos simples para uma alimentação saudável.

Comece perguntando a si mesmo se você está com fome. A fome sinaliza ao seu corpo quando ele precisa ser nutrido. Deixe a fome lhe dizer quando você precisa comer e quanto comer. Muitas pessoas não bebem água suficiente e o cérebro pode confundir sede com fome. Portanto, se você sentir fome, pode ser uma boa ideia beber primeiro um copo de água para ver se você está realmente com sede.

Dra. Adriana de Góes Soligo | Clínica de Reprodução Humana Assistida

  1. do Rocio, 423 – Conj. 1502 – Vila Olímpia, São Paulo – SP, 04552-000

01130450016